Notícias | Dia a dia
Monfils revela que pretende jogar até os 40 anos
10/08/2022 às 11h39

Montréal (Canadá) - Afastado das quadras desde a eliminação na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, superado pelo sérvio Novak Djokovic, o francês Gael Monfils fez seu retorno na última terça-feira no Masters 1000 de Montréal, superando a estreia contra o espanhol Pedro Martinez.

Cabeça de chave 17 na competição canadense, Monfils contou em entrevista ao L’Equipe que pretende esticar ainda mais sua carreira. O tenista de 35 anos acredita que possa continuar competindo por mais umas cinco temporadas, até enfim pendurar a raquete.

“Eu me divirto demais para parar. Meu verdadeiro sonho é conseguir chegar ao nível de atletas como Kobe Bryant foi, ou como Zlatan Ibrahimovic e Roger Federer são hoje. É algo simbólico e espero muito jogar até os 40 anos”, revelou o parisiense.

Depois de superar a estreia em Montréal, ele voltará às quadras nesta quarta-feira para um novo desafio. O adversário da vez será o norte-americano Maxime Cressy, um dos nomes interessantes que despontaram na atual temporada, com um jogo bastante focado no saque e voleio.

Comentários