Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Delpo vence e vira o maior argentino em Wimbledon
07/07/2018 às 10h28

Del Potro é agora o argentino com mais vitórias no torneio

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um dos grandes nomes da história do tênis argentino, Juan Martin del Potro se colocou neste sábado como o maior de seu país quando o assunto é Wimbledon. Ao vencer o francês Benoit Paire, pela terceira rodada do torneio, com parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 6/3, depois de 2h28 de confronto, ele bateu todas as marcas de seus compatriotas até então.

Para começar, Delpo chegou a 20 vitórias no All England Club, deixando para trás David Nalbandian, com quem dividia a liderança, ambos com 19. Ele também se tornou o argentino com maior número de oitavas de final na competição, agora com quatro, novamente com Nalbandian e suas três ficando na segunda colocação.

Semifinalista de 2013, quando obteve sua melhor campanha em Wimbledon, a ‘Torre de Tandil’ ultrapassou Nalbandian em mais um número, atingiu sua 87ª vitória em Grand Slam, enquanto o compatriota fica com suas 86. Nesse quesito, Del Potro ainda tem que remar muito para ser o maioral, já que Guillermo Vilas soma 139 triunfos.

O próximo adversário de Del Potro no Slam britânico será outro francês, já que Gilles Simon levo a melhor no duelo com o australiano Matthew Ebden por 3 sets a 1, com o placar final de 6/1, 6/7 (3-7), 6/3 e 7/6 (7-2). O argentino tem quatro vitórias e três derrotas contra Simon.

Apesar de definido em sets diretos, o duelo entre o argentino e Paire foi bastante equilibrado. Uma série de três quebras, com duas para Del Potro e uma para o rival, definiu a situação da primeira parcial. O francês chegou a ter um break de frente na segunda, mas acabou levando a pior no tiebreak. No terceiro set, o ‘hermano' novamente anotou 2 a 1 em quebras e selou a vitória.

Comentários