Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Taiwanesa surpreende de novo em Slam e bate Halep
07/07/2018 às 12h00

Número 1 do mundo levou dura virada e foi eliminada

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez a taiwanesa Su-Wei Hsieh conseguiu surpreender uma rival de peso em um Grand Slam. Depois de eliminar a espanhola Garbiñe Muguruza no Australian Open deste ano, neste sábado foi a vez de ela superar a romena Simona Halep na terceira rodada de Wimbledon, vencendo de virada e com placar final de 3/6, 6/4 e 7/5.

Atual 48 do mundo em simples, a taiwanesa de 32 anos terá agora pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, que teve bem menos trabalho para se classificar para as oitavas de final, derrotando a belga Elise Mertens em sets diretos, com duplo 6/2. Hsieh tentará uma vitória inédita contra a pequenina rival de apenas 1,61 m, já que foi superada nos dois duelos anteriores.

“Me sentia muito cansada no primeiro set. O público me ajudou a continuar lutando, principalmente quando Halep teve match-point. Estou tentando aproveitar melhor cada momento da vida, jogar mais relaxada, comer morango e camarão”, falou a taiwanesa em entrevista dentro de quadra logo após a vitória.

Com a queda de Halep, a chave de cima fica totalmente aberta e sem uma das 10 primeiras cabeças de chave sequer. Por sinal, a única jogadora entre as 10 mais bem cotadas ao título ainda viva na competição é a tcheca Karolina Pliskova, que esta na metade de baixo da chave.

Uma das que pode se aproveitar da situação é a letã Jelena Ostapenko, que carimbou o passaporte rumo às oitavas ao marcar 6/0 e 6/4 para cima da russa Vitalia Diatchenko, que veio do quali e derrubou na estreia a compatriota Maria Sharapova. Cabeça de chave 12, ela espera agora por quem passar do confronto entre a australiana Daria Gavrilova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Algoz de Muguruza em Wimbledon, a belga Alison van Uytvanck manteve o embalo e agora deixou pelo caminho a estoniana Anett Kontaveit, 28ª pré-classificada, vencendo com parciais de 6/2 e 6/3. Nas oitavas, ela medirá forças com a russa Daria Kasatkina, que triunfou no duelo com a australiana Ashleigh Barty, respectivamente 14ª e a 17ª favoritas, marcando 7/5 e 6/3.

Comentários