Notícias | Dia a dia
Alcaraz oscila, perde match-point e leva dura virada
10/08/2022 às 16h07

Montréal (EUA) - Começou com o pé esquerdo o espanhol Carlos Alcaraz na série de torneios de quadras duras na América do Norte. O cabeça de chave número 2 oscilou bastante nesta quarta-feira, em sua estreia no Masters 1000 de Montréal, amargando uma dura virada diante do norte-americano Tommy Paul, que marcou parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (9-7) e 6/3.

Alcaraz teve dificuldade para sustentar a vantagem nos dois primeiros sets. Na parcial inicial, ele quebrou no terceiro game e viu Paul devolver em seguida, mas conseguiu prevalecer no tieberak e largou na frente. Já no segundo set, Alcaraz abriu 3/0, deixou o rival virar e sacar em 5/4, buscou a igualdade e levou mais uma vez a definição para o desempate.

O tiebreak do segundo set foi marcado pela inconsistência de ambos os lados, com Alcaraz e Paul chegando a perder oito pontos seguidos com o saque, quatro para cada lado. O norte-americano perdeu um set-point, salvou um match-point e na segunda chance que teve para fechar a parcial, não a deixou passar e empatou o confronto.

Paul começou a terceira parcial precisando salvar dois break-points, mas no final foi ele que anotou a primeira quebra, que veio no quarto game. Alcaraz salvou quatro match-points com o saque no oitavo, teve um break-point no nono para tentar buscar a reação, mas a vitória ficou com o norte-americano, que avançou às oitavas e agora enfrentará Marin Cilic ou Karen Khachanov.



Carreño e Bautista seguem em frente
Se o dia não foi bom para Alcaraz, o mesmo não aconteceu com os outros dois representantes espanhóis que entraram em quadra. Pablo Carreño teve mais uma grande atuação e depois de bater o italiano Matteo Berrettini na estreia, agora venceu com autoridade o dinamarquês Holger Rune, marcando parciais de 6/0 e 6/3. Ele espera por Jannik Sinner ou Adrian Mannarino.

Também avançou para a terceira rodada Roberto Bautista, que suplantou o norte-americano Jenson Brooksby em dois sets, com o placar final de 7/5 e 6/1. Ele terá agora pela frente o norueguês Casper Ruud, que derrotou o esloaco Alex Molcan também por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Comentários