Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber confirma e será a segunda top 10 nas oitavas
07/07/2018 às 13h10

Além de Kerber, a única top 10 restante na chave é Karolina Pliskova

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em meio às várias eliminações de favoritas em Wimbledon, Angelique Kerber foi a segunda top 10 a se garantir nas oitavas de final do Grand Slam britânico. A canhota alemã derrotou a japonesa Naomi Osaka, 18ª do ranking, por 6/2 e 6/4 em apenas 1h03 de jogo.

Ex-número 1 do mundo e atual décima colocada, Kerber já foi vice-campeã de Wimbledon em 2016 e semifinalista em 2012. Além dela, apenas a oitava do ranking Karolina Pliskova segue na disputa pelo título do Grand Slam britânico.

Kerber enfrenta nas oitavas a jovem suíça de 21 anos Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 56ª do ranking, que derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/1 e 7/6 (7-3). Bencic levou a melhor nos três duelos anteriores contra a experiente alemã de 30 anos.

A apresentação de Kerber neste sábado foi bastante consistente. A alemã fez apenas cinco erros não-forçados contra 22 cometidos por Osaka, que liderou por pequena margem a contagem de winners, com 28 a 23. Além disso, a ex-líder do ranking sequer enfrentou break points.

Ao longo do set inicial, Kerber perdeu apenas seis pontos em seus games de serviço e pressionou o saque de Osaka para vencer oito pontos em doze possíveis e conquistar duas quebras. Uma quebra no game de abertura do segundo set facilitou o trabalho para a alemã, que seguia sem ter o saque ameaçado e confirmou a tranquila vitória.

Comentários