Notícias | Beach Tennis
Melhores do beach divulgam calendário do 2º semestre
10/08/2022 às 17h55

Gasparri (à esquerda) e Valentini assinaram com agência brasileira.

Foto: Marcello Zambrana

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atuais líderes do ranking mundial, assinaram contrato com a empresa de gestão esportiva Solera Sport Corporation e passam a ter suas carreiras agenciadas pela empresa. Campeãs em cinco torneios nesta temporada, sendo dois Sand Series (eventos mais valiosos do esporte), as jogadoras com frequência disputam torneios no Brasil e somente este ano levantaram os títulos em Uberlândia (MG), Balneário Camboriú (SC) e Santos (SP).

Elas não optaram pela marca brasileira por acaso. A relação das atletas com o Brasil é bem próxima, com seguidos títulos pelo país e vários períodos atuando em solo brasileiro. "Amamos estar no Brasil, a atmosfera que existe para nós, beachtenistas, é incrível e somos tratadas de forma muito profissional", disse Giulia, que tem 42 títulos do circuito mundial. Valentini, nascida na Finlândia e com dupla cidadania, comentou: "Temos grandes projetos no Brasil juntas e estamos bem felizes em trabalhar com eles".

As atletas já têm o calendário para as próximas semanas. Elas disputam o BT 200 de Royan, na França, no próximo final de semana, de 11 até 13 de agosto. Na sequência, seguem para a Estônia, onde disputam em Parnu um evento BT 400, de 19 a 21 do mês. Entre os dias 25 e 28, seguem para o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha. Em setembro, disputam o Mundial de Terracina, na Itália, de 18 até 25, e entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro jogam o Campeonato Europeu em Creta, no Chipre.

Para o restante do ano, o calendário das atletas contará com torneios no Brasil, incluindo o Mundial por equipes, em novembro. E em um futuro próximo, o objetivo delas é morar por aqui. "Estamos planejando vir morar no Brasil por conta do calendário de torneios no país. A partir de novembro, estaremos no Brasil para o verão", completou Gasparri.

Comentários