Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Vesely bate Fognini e se coloca no caminho de Nadal
07/07/2018 às 13h45

Vesely derrotou Fognini pela primeira vez

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer mais uma em Wimbledon e garantir a liderança do ranking, o espanhol Rafael Nadal conheceu seu próximo adversário na competição. Ele terá pela frente o tcheco Jiri Vesely, que neste sábado mediu forças com o habilidoso italiano Fábio Fognini e acabou saindo de quadra com uma vitória por 3 sets a 1, com placar final de 7/6 (7-4), 3/6, 6/3 e 6/2.

Será a segunda vez que os dois canhotos se enfrentarão no circuito, com o número 1 do mundo tendo levado a melhor no saibro do ATP de Hamburgo, três anos atrás. Nadal tem um histórico de 105 vitórias e apenas 16 derrotas contra rivais canhotos como ele e não perde para um desde o Masters 1000 de Montréal, no ano passado, quando perdeu para o canadense Denis Shapovalov.

Ao alcançar as oitavas no All England Club, o tcheco igualou sua melhor campanha da carreira em Grand Slam, repetindo o feito que conseguiu neste mesmo torneio em 2016, quando só parou diante do tcheco Tomas Berdych. Superado por Fognini nas três partidas disputadas entre eles anteriormente, Vesely enfim conseguiu se dar bem contra o italiano.

O jogo começou equilibrado, com o primeiro set terminando sem quebras e sendo definido apenas no tiebreak, com Vesely levando a melhor e saindo na frente. Só que Fognini tratou de responder rapidamente, abriu 3/0 na saída da segunda parcial e precisou apenas administrar a vantagem até o fim, salvando um break-point no sétimo game, para conseguir empatar o confronto.

Entretanto, depois de deixar tudo igual, o italiano passou a desperdiças chances. No segundo set ele perdeu sete break-points e acabou superado com uma quebra solitária de Vesely no sexto game. Na parcial seguinte foram mais seis breaks perdidos e duas quebras contra si, que definiram e derrota de Fognini e a vaga do tcheco na próxima rodada.

Comentários