Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Murray vencem mais uma e vão às oitavas
07/07/2018 às 14h55

Soares e Murray são os cabeças de chave número 5

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Eliminados na segunda rodada tanto no Australian Open quanto em Roland Garros, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray enfim conseguiram vencer duas seguidas em um Grand Slam. Neste sábado, eles tiveram pela frente o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Taylor Fritz, contra quem marcaram 7/5, 6/3 e 6/1, garantindo vaga nas oitavas de final em Wimbledon.

Os próximos oponentes no caminho da dupla mineiro-britânica, quinta mais bem cotada ao título, serão os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, que na segunda rodada deixaram pelo caminho os cabeças de chave número 9, batendo o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7-2).

Com a campanha até então no All England Club, Bruno e Jamie vão ganhando uma colocação na corrida da temporada e deixam para trás justamente os atuais campeões do torneio, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, que desta vez não passaram do segundo jogo e agora vão caindo para a sétima posição entre os concorrentes ao ATP Finals de Londres.

A parceria do mineiro com o britânico foi muito firme nos saques contra Ebden/Fritz, venceu 81% dos pontos de serviço e não cedeu um break-point sequer. Nas devoluções eles foram também perigosos e faturaram 41% das bolas disputadas, terminando a partida com 14 chances de quebra ao todo, das quais conseguiram aproveitar cinco.

Demoliner cai na estreia nas mistas

Quem não teve um sábado para comemorar foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que um dia após a eliminação nas duplas fez sua estreia nas duplas mistas e também caiu fora. Ele e a espanhola Maria Jose Martinez eram os cabeças de chave 15 e por isso estrearam direto na segunda rodada, perdendo para os norte-americanos Jack Sock e Sloane Stephens com 7/5 e 6/2.

Nas oitavas de final a dupla norte-americana poderá enfrentar mais um brasileiro. Eles esperam os vencedores do confronto que de um lado tem Soares e a russa Ekaterina Makarova, segunda parceria mais bem cotada na disputa, e do outro a chinesa Shuai Zhang e o australiano John Peers.

Comentários