Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev leva virada e 'pneu' em derrota para Gulbis
07/07/2018 às 15h41

Gulbis não vencia três seguidas neste nível desde 2016

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um dia após conseguir uma recuperação em partida de dois dias contra Taylor Fritz, o alemão Alexander Zverev voltou às quadras do All England Club e novamente encarou um jogo de cinco sets, mas desta vez o resultado não foi positivo e a vitória não veio. Melhor para o letão Ernests Gulbis, que levou a melhor em duelo de duas viradas e um ‘pneu’ no último set, finalizado com o placar final de 7/6 (7-2), 4/6, 5/7, 6/3 e 6/0, em 3h25 de embate.

“Não imaginei que poderia vencer depois do terceiro set, mas ele ficou cansado”, analisou o letão, que se torna o primeiro jogador vindo do quali a chegar às oitavas de Wimbledon, quando o norte-americano Brian Baker conseguiu o mesmo feito. Semifinalista de Roland Garros em 2014, Gulbis nunca fora tão longe no tradicional Grand Slam britânico, precisando de 11 tentativas para chegar tão longe, algo que só o espanhol Tommy Robredo demorou mais (13).

O próximo oponente no caminho do letão de 29 anos, que já foi top 10, mas atualmente aparece apenas no 138º posto sairá da partida entre japonês Kei Nishikori e o australiano Nick Kyrgios. Em dois confrontos anteriores contra o nipônico, Gulbis levou a pior em ambos, um no ATP 500 de Barcelona, em 2014, e outro no challenger de Bermuda, em 2008. Caso venha Kyrgios o duelo será inédito.

Gulbis largou na frente e venceu o primeiro set no tiebreak, mas depois viu o rival germânico reagir e anotar a primeira virada da partida ao faturar o segundo e o terceiro. Só que o 2 a 1 favorável ao alemão não foi suficiente para conduzi-lo a mais uma vitória. Uma quebra solitária no quarto set fui suficiente para deixar tudo igual novamente e no quinto o número 3 do mundo sucumbiu de vez, levou um ‘pneu’ e se despediu do torneio.

Comentários