Notícias | Dia a dia
Tsitsipas não passa da estreia no Masters do Canadá
11/08/2022 às 01h46

Tsitsipas disputava seu primeiro torneio desde Wimbledon e caiu diante de jovem vindo do quali

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - A participação de Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Montréal durou apenas um jogo. Em seu primeiro torneio desde Wimbledon, o número 5 do mundo foi eliminado ainda na estreia, superado pelo britânico Jack Draper, 85º colocado, que marcou as parciais de 7/5 e 7/6 (7-4) em 2h01 de partida.

Canhoto de 20 anos, Draper veio do quali em Montréal e disputa apenas o terceiro Masters 1000 da carreira, tendo agora quatro vitórias em chaves principais. O jovem britânico também comemorou sua primeira vitória contra um adversário do top 10. Neste ano, ele havia perdido duas vezes para Andrey Rublev, em Madri e Washington.

A campanha de Draper no Canadá começou com vitórias sobre o italiano Roberto Marcora e o francês Quentin Halys durante o qualificatório. Na estreia da chave principal, passou por outro francês, Hugo Gaston. E após vencer o grego Tsitsipas, Draper enfrentará mais um francês, o veterano de 35 anos Gael Monfils, número 20 do ranking.

Draper foi o primeiro a quebrar na partida e abriu 3/1. Tsitsipas reagiu e venceu três games seguidos. O grego chegou a ficar a um game de fechar o set quando vencia por 5/4, mas o britânico fez um ótimo game de saque. Na sequência, Draper voltaria a quebrar e definiu a parcial pouco depois.

No início do segundo set, Tsitsipas vinha colocando pressão constante sobre os games de saque de Draper e conseguiu a quebra para fazer 3/1. Mas o grego perdeu o saque logo na sequência e não aproveitou o 0-40 no game seguinte, permitindo o empate por 3/3. O britânico fez bons games de saque quando perdia por 5/4 e 6/5 e teve sucesso nas tentativas de drop-shots.

Já no tiebreak, começou atrás, mas buscou o empate. Tsitsipas cometeu um erro com o backhand e também em uma aproximação à rede, possibilitando a Draper abrir vantagem e definir a partida em seu saque. O britânico terminou o jogo com 19 winners e também 19 erros não-forçados, enquanto o grego anotou 32 bolas vencedoras, mas cometeu 40 erros.

Comentários