Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Del Potro ainda não pensa em título e vai jogo a jogo
08/07/2018 às 09h40

Del Potro está nas oitavas e terá Simon pela frente

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Com seu saque potente e um forehand ainda mais ameaçador, o argentino Juan Martin del Potro tem um estilo de jogo que se casa muito bem com a grama e tem mostrado isso nesta edição de Wimbledon, com três vitórias em sets diretos. Mesmo assim, ele não se empolga tanto, quer pensar em um jogo de cada vez e não se coloca entre os principais candidatos ao título.

“Não estou pensando em vencer um Grand Slam, estou pensando jogo a jogo. Eu sempre digo o mesmo, que Roger (Federer) e Rafa (Nadal) são os favoritos. Também tinha o (Marin) Cilic, que era um cara perigoso aqui, mas ele já caiu”, avaliou o atual número 4 do mundo, que já fez uma semifinal no All England Club, em 2013, quando parou diante do sérvio Novak Djokovic, outro que ele acabou destacando.

“Novak está jogando melhor a cada semana, eu o vi em grande forma em Roland Garros e está cheio de confiança”, opinou o argentino de 29 anos. “Sei que meu jogo se adapta bem a essa superfície, tive uma boa chance alguns anos atrás. Não sei quão longe vou conseguir ir, mas estou confiante em meu jogo e espero fazer um bom torneio. O backhand está quase 100%, não sinto dor e posso bater com duas mãos ou variar com o slice”, complementou Delpo.

O argentino avaliou seu desempenho deste sábado contra o francês Benoit Paire, gostou do que mostrou em quadra e comemorou ter vencido sem perder sets. “Acho que foi uma boa partida, estava em boa forma e joguei bem. Venci em três sets, o que é bom para o meu corpo e agora tenho um dia a mais de descanso para me preparar para meu próximo jogo”, falou o cabeça de chave 5.

“Benoit é um grande jogador, é perigoso a maior parte do tempo. Tive sorte no tiebreak, consegui ser melhor do que ele, depois levei o segundo set e joguei sólido no terceiro, isso foi a chave para a vitória. Não saquei tão bem como outro dia, o sol estava atrapalhando em um dos lados, mas consegui vencer em três sets”, acrescentou Del Potro, que agora terá pela frente outro francês.

“Na próxima rodada enfrento (GIlles) Simon que é um cara inteligente, que gosta de pontos mais longos e que joga bem da linha de base. Vou tentar ser agressivo e encurtar os pontos, ser mais agressivo e ir mais à rede”, avaliou o argentino, que tem quatro vitórias e três derrotas contra seu próximo oponente.

Comentários