Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Gulbis está orgulhoso do que faz em Wimbledon
08/07/2018 às 11h30

Gulbis está ganhando 31 lugares no ranking

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Vindo do qualificatório, o letão Ernests Gulbis conseguiu chegar à segunda semana de Wimbledon. No último sábado, ele levou a melhor em duelo de duas viradas com o alemão Alexander Zverev e se classificou para as oitavas de final.

“Estou orgulhoso de ter me classificado, orgulhoso de alcançar este resultado e nunca me render mesmo depois de perder dois sets. Estou orgulhoso de mim mesmo”, resumiu o atual 138 do mundo, que já foi top 10 e poderá voltar ao top 100 com mais uma vitória na grama do All England Club.

“Agora não quero pensar em mais anda a não ser na próxima partida”, falou o letão de 29 anos. Seu próximo oponente na competição será o japonês Kei Nishikori, que teve ótima atuação contra o australiano Nick Kyrgios e que venceu Gulbis nas duas vezes anteriores que se enfrentaram.

Tentando recuperar terreno no ranking, o letão falou sobre as dificuldades de retornar à elite d ATP. “Fiquei meio ano fora do circuito, não joguei por estar lutando contra algumas lesões. O nível do circuito challenger não é fácil, há muitos jogadores bons que querem o mesmo que você”, observou.

O letão também fez uma análise sobre o duelo com Zverev, que lamentou sua condição física no final, alegando ter ficado sem forças a partir do quarto set. Gulbis elogiou o jovem alemão e destacou também seu bom nível no set decisivo, fechando o jogo com um ‘pneu’.

“Zverev é um futuro vencedor de Grand Slam, não há dúvida a esse respeito. No quinto set passei a jogar melhor e isso fez a diferença. Acredito que estou realmente concentrado no meu jogo e em mim mesmo”, comentou Gulbis.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series