Notícias | Outros
Brasileiro vai à semifinal dos 45 do Mundial de Masters
11/08/2022 às 23h50

Carlos Oliveira ainda não cedeu sets na competição.

Foto: Divulgação

Lisboa (Portugal) – O brasileiro Carlos Oliveira venceu, nesta quinta-feira, o italiano Davide Gregianin por 6/4 e 6/1, e avançou a semifinal da categoria MS45 do Mundial de Tenis Masters que está sendo disputado nas quadras de saibro do Clube Parque Jamor. O brasileiro já venceu cinco partidas sem ceder um único set e vai enfrentar na semifinal o alemão Bratek Wojtek, que venceu o espanhol Jonathan Garcia, de virada, por 4/6, 6/4 e 6/4.

“Expectativa é muito grande, quero entrar firme e concentrado”, disse Oliveira, de Jaú (SP). Ele não conhece o seu próximo adversário e nem teve oportunidade de vê-lo jogar, já que as partidas de ambos aconteceram quase que simultaneamente.

Na outra semifinal, o espanhol Roberto Menendez Ferre, principal favorito, vai encarar o alemão Cristian Schaeffkens.

Além de Oliveira, outros 12 brasileiros disputaram esta edição do Mundial de Masters, que está sendo disputado em Lisboa, Oeiras e Estoril, nas categorias MS35, MS40 e MS45. São eles Andre Cury, Ismael Junior, Thiago Barbosa, Gustavo Teani, Bruno Sousa, Matias Epifânio, Felipe Miana, Marcelo Portella, Eduardo Haddad, Felipe Souza, Lucas Diaz e Felipe Vogel.

Os tenistas brasileiros também tiveram bons resultados no Mundial por equipes, que foi disputado na semana anterior. Nos M45, os brasileiros ficaram no 10º posto. Nos 35M ficaram em 17º.

Comentários