Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber volta às quartas e encara ascendente russa
09/07/2018 às 11h31

Kerber é única top 10 nas quartas de Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Ano sim, ano não, Angelique Kerber encontra seu melhor jogo sobre a grama de Wimbledon. Semifinalista em 2012 e vice-campeã de 2016, a única top 10 ainda de pé no torneio atingiu nesta segunda-feira as quartas de final do Grand Slam britânico pela quarta vez na carreira.

Para isso, Kerber precisou superar um pequeno tabu diante da suíça Belinda Bencic, para quem havia perdido nos três duelos já disputados. Desta vez, fez valer sua devolução primorosa diante de um serviço vacilante da adversária e marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

"Tive muitos altos e baixos no segundo set, mas tentei me focar no final do jogo, jogar ponto por ponto e esquecer o histórico", afirmou a alemã, que tem títulos de Grand Slam na Austrália e no US Open em 2016, mesma temporada em que atingiu a final de Wimbledon e perdeu para Serena Williams.

Já nesta terça-feira, ela enfrentará a russa Daria Kasatkina, cabeça 14, que atinge duas quartas de Grand Slam consecutivas, vinda de boa campanha no saibro de Roland Garros. Depois de perder o primeiro set para a belga Alison van Uytvanck, a russa de 21 anos e 14ª do ranking fechou com as parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/2.

Em seis jogos entre si, cada tenista venceu três vezes e cada uma levou a melhor uma vez nesta temporada. Kerber arrasou nas quartas de Indian Wells em março, mas Kasatkina venceu no tiebreak do terceiro set em recente duelo na grama de Eastbourne há menos de duas semanas.

Comentários