Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Makarova estreiam com vitória nas mistas
09/07/2018 às 14h15

Bruno Soares já foi finalista de mistas em Wimbledon há cinco anos

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O início das disputas na chave de duplas mistas foi positivo para Bruno Soares e Ekaterina Makarova. Cabeças de chave número 2, o mineiro e a russa entraram diretamente na segunda rodada e estrearam vencendo a chinesa Shuai Zhang e o australiano John Peers por 7/6 (7-4) e 6/3.

A vitória conquistada nesta segunda-feira já coloca Soares e Makarova nas oitavas de final diante a parceria norte-americana formada por Sloane Stephens e Jack Sock. A dupla dos Estados Unidos foi responsável por eliminar o gaúcho Marcelo Demoliner e sua parceira espanhola Maria José Martínez Sánchez.

Soares e Makarova já conquistaram um título de duplas mistas no US Open de 2012. O mineiro de 36 anos venceu outros dois Grand Slam em duplas mista, no US Open de 2014 e no Australian Open de 2016. Na grama de Wimbledon, foi finalista em 2013 ao lado da norte-americana Lisa Raymond.

Também vivo na chave de duplas masculinas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray já estão nas quartas de final. Os próximos adversários podem ser o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa ou a parceria formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

Comentários