Notícias | Dia a dia
Pegula confirma favoritismo e desafia Halep na semi
12/08/2022 às 17h54

Além da boa campanha em simples, Pegula também está na semifinal de duplas

Foto: National Bank Open

Toronto (Canadá) - Ampla favorita em sua partida das quartas no WTA 1000 de Toronto, Jessica Pegula fez valer a condição de número 7 do mundo e avançou à semifinal do torneio. A norte-americana passou pela cazaque Yulia Putintseva, 46ª do ranking, ao marcar um duplo 6/3 em 1h21 de partida.

Para vencer o duelo com Putintseva nesta sexta-feira, Pegula liderou a estatística de winners por 20 a 14 e cometeu 15 erros não-forçados contra 18 da rival. A norte-americana não sofreu quebras, enfrentando apenas um break-point em toda a partida. Ela criou 10 oportunidades de quebra no jogo e aproveitou três.

Pegula repete a semifinal do ano passado e defende os 350 pontos da campanha feita na última temporada, quando o torneio foi realizado em Montréal. A jogadora de 28 anos alcança sua quarta semi de WTA 1000 e a terceira na temporada. Neste ano, ela também fez semi em Miami e final em Madri.

O único título de WTA na carreira de Pegula foi conquistado no ano de 2019 em Washington, mas a tenista já esteve em outras três finais. Sua adversária na semi é a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada, em confronto inédito no circuito. Halep, de 30 anos, é bicampeã do torneio canadense em 2016 e 2018.

Pegula também está nas quartas de final de duplas
Ainda nesta sexta-feira, Pegula tem um compromisso pela chave de duplas. Ela se junta à compatriota Coco Gauff para o confronto contra a também norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs. Quem vencer pode enfrentar na semi Madison Keys e Sania Mirza ou Sofia Kenin e Yulia Putintseva.

Comentários