Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Reis é eliminado ainda na estreia no juvenil
09/07/2018 às 16h30

Reis teve poucas chances contra rival vindo de título na grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Último dos três brasileiros a estrear no torneio juvenil de Wimbledon, João Lucas Reis foi eliminado ainda na primeira rodada. Diante do embalado norte-americano Brandon Nakashima, 31º do ranking da ITF e vindo de título na grama de Roehampton, o pernambucano teve poucas chances e perdeu por 6/2 e 6/0.

Este foi o terceiro Grand Slam juvenil disputado por Reis na temporada. Seu melhor resultado foi em Roland Garros, onde chegou à terceira rodada. O jogador de 18 anos e 42º no ranking mundial juvenil conquistou em maio seu primeiro future como profissional em Curitiba. Na lista da ATP, o pernambucano aparece no 662º lugar.

A eliminação de Reis, somada à queda do paulista Mateus Alves no último sábado, faz com que o torneio juvenil de simples tenha apenas um representante nacional. Algoz do cabeça 2 argentino Sebastian Baez na rodada de estreia, o brasiliense Gilbert Klier Júnior enfrenta na segunda rodada o lucky loser uzbeque Sergey Fomin.

A chave de duplas deverá ter início nesta terça-feira. Reis e o paulista Matheus Pucinelli estreiam contra o búlgaro Adrian Andreev e o dominicano Nick Hardt. Klier forma uma parceria sul-americana com Baez e terá pela frente o turco Yanki Erel e o finlandês Otto Virtanen. Já Alves e o polonês Wojciech Marek enfrentam os cabeças 3 franceses Hugo Gaston e Clement Tabur.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series