Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Em vantagem, Delpo retoma duelo com Simon na terça
09/07/2018 às 17h04

Após 3h17 de disputa, Del Potro vencia por dois sets a um

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O equilibrado duelo entre Juan Martin del Potro e Gilles Simon pelas oitavas de final de Wimbledon não pôde ser concluído nesta segunda-feira por falta de luz natural. Del Potro liderava a partida por 7/6 (7-1), 7/6 (7-5) e 5/7 após 3h17 de disputa.

Del Potro e Simon retomam a disputa às 9h (de Brasília) desta terça-feira, na quadra Número 2 do All England Club. O argentino leva vantagem no retrospecto diante do francês, com quatro vitórias e três derrotas. Quem vencer a disputa enfrentará o líder do ranking mundial Rafael Nadal na próxima quarta-feira.

Semifinalista de Wimbledon em 2013, Del Potro tenta chegar às quartas pela segunda vez na carreira. O argentino de 29 anos e número 4 do mundo faz sua nona participação no Grand Slam britânico. Já o veterano Simon, jogador de 33 anos que já foi top 10 e hoje é 53º do ranking, tenta igualar a campanha de 2015, quando chegou às quartas.

Os três sets realizados nesta segunda-feira foram definidos nos detalhes. A primeira parcial não teve quebras, ainda que Simon tenha desperdiçado cinco break points e Del Potro perdido três chances. O argentino foi superior no tiebreak, em que venceu quatro pontos no saque do francês, que fez uma dupla falta no set point.

Depois de salvar quatro break points em um longo game de serviço, Simon conquistou a primeira quebra da partida para liderar o segundo set por 4/3, mas perdeu a vantagem de imediato. O set seguiu cheio de alternativas para ambos os lados e o francês chegou a salvar quatro set points em seu saque quando perdia por 6/5, mas não evitou outro tiebreak dominante do argentino.

O terceiro set foi muito melhor para Simon, que começou vencendo por 3/0. Del Potro buscaria o empate no oitavo game, mas não teria mais chances de ameaçar o saque de seu adversário. Quando parecia que o jogo teria mais um tiebreak, uma sequência de boas devoluções de Simon rendeu mais uma quebra que levou a disputa para o quarto set. Por conta do horário avançado e da falta de luz natural, foi anunciada a suspensão da partida.

Comentários