Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Virada de Murray e Azarenka anima a Quadra Central
09/07/2018 às 18h58

Partida de duplas mistas durou 2h41 e foi a mais longa do dia na Quadra Central

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em uma segunda-feira com jogos pouco competitivos na Quadra Central e vitórias tranquilas de favoritos, uma partida de duplas mistas roubou a cena na principal arena em Wimbledon. Victoria Azarenka e Jamie Murray venceram um duelo de 2h41 contra a alemã Anna-Lena Groenefeld e o colombiano Robert Farah por 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 7/5.

Murray e Azarenka perdiam o último set por 5/1 e venceram seis games seguidos para buscar a virada. Com o teto fechado por conta do horário avançado e bom público na Quadra Central, a vitória do jogador da casa ao lado da ex-número 1 do mundo foi bastante celebrada pelo público britânico, que criou uma atmosfera única para um dia de jogos muito curtos.

A duração desse jogo de duplas mistas foi praticamente igual à soma do tempo das vitórias de Roger Federer sobre Adrian Mannarino, que durou 1h45, e de Serena Williams sobre Evgeniya Rodina em 1h05. O terceiro jogo do dia na Quadra Central foi a vitória de Rafael Nadal em 1h53 contra Jiri Vesely.

Depois de eliminarem os cabeças de chave número 7 nas duplas mistas, Murray e Azarenka garantiram vaga nas oitavas de final. A parceria que conquistou o público britânico enfrenta na próxima rodada o holandês Matwé Middelkoop e a sueca Johanna Larsson por vaga nas quartas.

Jamie Murray é o atual campeão de duplas mistas em Wimbledon. O britânico disputou a edição passada ao lado de outra ex-número 1 do mundo, a suíça Martina Hingis, e ainda venceu o título de 2007 com a sérvia Jankovic. Já Azarenka brilhou na grama do All England Club com a medalha de ouro nas duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A bielorrussa de 28 anos ainda tem dois títulos de Grand Slam na modalidade.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series