Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Após queda, Tsitsipas torcerá para Federer ir à final
10/07/2018 às 08h13

Tsitsipas cumpriu um dos seus objetivos para 2018

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Acabou na última segunda-feira a festa do jovem grego Stefano Tsitsipas em Wimbledon. Depois de três vitórias, sem pegar um cabeça de chave sequer, quando ele teve pela frente um rival mais forte, como foi o caso do norte-americano John Inser, nono favorito e seu oponente nas oitavas de final, ele não resistiu e se despediu da competição.

Mesmo com a derrota, o grego de apenas 19 anos sai feliz por sua campanha na grama do All England Club. “Um de meus objetivos nesta temporada era chegar à segunda semana de um Grand Slam e consegui isso em meu torneio favorito. Tudo passou tão rápido que preciso de tempo para me dar conta do que fiz. Apesar da derrota, estou satisfeito com o que consegui”, observou.

Depois de se despedir da competição, o 31º pré-classificado já sabe bem o que irá fazer nos próximos dias: vai seguir acompanhando Wimbledon pela TV e torcendo para o suíço Roger Federer. “O que mais desejo agora é ver a final pela televisão e que Roger esteja lá. Esta semana eu vi duas ou três vezes sua partida contra Pete Sampras em 2001”, contou Tsitsipas.

“Seu jogo sobre a grama é incrível, é uma coisa muito inspiradora de se ver. Ele fez aquilo quando tinha quase a idade que eu tenho agora, me assombra sua calma na quadra e como maneja situações limites”, complementou o grego, que deverá ganhar três lugares no próximo ranking indo para a 32ª colocação, a melhor da carreira até então.

Comentários