Vancouver (Canadá) - O retorno de Eugenie Bouchard ao circuito profissional será na próxima semana. A canadense recebeu convite para o WTA 125 de Vancouver, em quadras duras e disputará seu primeiro torneio em um ano e meio.
Bouchard operou o ombro em junho do ano passado e não joga desde março de 2021 em Monterrey. Uma semana antes, ela havia feito uma boa semana em Guadalajara e chegado à final do WTA 250 local no piso duro. Outro bom resultado recente da canadense havia sido a final de Istambul em 2020. Ela era a número 116 do mundo quando disputou seu último torneio e está atualmente sem ranking.
A princípio, a ex-número 5 do mundo voltaria ao circuito em Wimbledon. Ela entraria na chave utilizando o ranking protegido, mas como o Grand Slam londrino não valeu pontos no ranking nesta edição, como resposta das entidades do tênis ao banimento aos atletas da Rússia e de Belarus, a canadense preferiu adiar o retorno e focar em torneios que possibilitem a ela recuperar posições no ranking.
A estreia de Bouchard em Vancouver será contra a holandesa Arianne Hartono, 125ª do ranking. Se vencer, ela pode enfrentar a também canadense Rebecca Marino, cabeça 6 na semana e 96 do mundo, que estreia contra a norte-americana Emma Navarro. A norte-americana Madison Brengle, 64ª do ranking, é a principal cabeça de chave. Ela enfrenta a australiana Lizette Cabrera e pode cruzar o caminho da ex-top 10 Coco Vandeweghe nas oitavas.