Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Del Potro completa vitória e vai reencontrar Nadal
10/07/2018 às 10h21

Del Potro foi semifinalista de Wimbledon há cinco anos

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de levar um susto e ver seu saque quebrado, o argentino Juan Martin del Potro reagiu no quarto set e completou sua vitória em cima do francês Gilles Simon, que lhe vale o direito de enfrentar o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final desta quarta-feira.

O jogo foi interrompido após o terceiro set, quando Del Potro liderava por 2 sets a 1. O placar final teve as duras parciais de 7/6 (7-1), 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (7-5), com tempo total de 4h25.

Esta será a segunda presença de Del Potro nas quartas de final de Wimbledon, repetindo 2013 quando atingiu as semifinais. Nos últimos quatro Grand Slam disputados, o argentino foi à penúltima rodada do US Open e de Roland Garros.

Del Potro já enfrentou Nadal por 15 vezes, tendo obtido cinco vitórias, a mais recente delas nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio. Depois, perdeu justamente nas semis do US Open e de Paris. Eles já fizeram dois jogos na grama, ambos vencidos pelo espanhol, em Queen´s de 2007 e em Wimbledon de 2011.

O jogo contra Simon foi marcado para inúmeras e demoradas trocas de bola e também por vários games muito longos. O primeiro set não viu quebras, já o segundo teve uma troca para cada lado, mas em ambos os tiebreaks o argentino se manteve mais agressivo. Simon abriu 3/0 no terceiro, permitiu empate no oitavo game mas devolveu muito bem para obter a quebra e forçar o adiamento do jogo por falta de luz natural.

A retomada na terça-feira viu muitos altos e baixos dos dois lados. Depois de obter quebra e fazer 3/1, Simon dsputou quatro chances de ir a 4/1, salvou dois break-points e por fim cedeu a reação. O argentino aproveitou um game muito ruim de saque para ir a 5/4, mas mesmo com o poderoso saque perdeu quatro match-points e viu nova reação do determinado adversário. A decisão foi a outro tiebreak, em que Simon saiu na frente mas não sustentou e por fim se entregou na quinta tentativa.

Apesar de ter anotado 78 winners na partida, Del Potro também fez 63 erros não forçados, um número muito elevado para o piso de grama. Anotou 27 aces e foi apenas 33 vezes à rede, onde somou 19 pontos. Simon tentou mais os voleios, com 52 subidas e 36 lances vencidos.

Comentários