Notícias | Dia a dia
Carreño luta por 3 horas e decide primeiro Masters
14/08/2022 às 00h25

Montréal (Canadá) - Numa semana inspirada, o espanhol Pablo Carreño enfim chega a sua primeira final de nível Masters 1000. Ele perdeu seu primeiro set na campanha em Montréal, mas superou dura batalha contra o britânico Daniel Evans, anotando o placar de 7/5, 6/7 (7-9) e 6/2.

Seu adversário às 17 horas deste domingo será o polonês Hubert Hurkacz, que também precisou de três sets para superar o norueguês Casper Ruud. Este será o quarto duelo direto entre Carreño e Hurkacz, com duas vitórias do espanhol, sendo duas em nível ATP. Nessas, o espanhol ganhou em Cincinnati e perdeu em Metz, ambas em 2021.

Aos 31 anos e agora número 23 do ranking, o ex-top 10 faz sua segunda final da temporada, repetindo Barcelona. Ele já soma seis títulos na carreira e cinco vices e pode ser o primeiro não cabeça a ganhar o Masters canadense em 20 anos. Caso seja campeão, será o terceiro a debutar em nível Masters, como fizeram Carlos Alcaraz em Miami e Taylor Fritz em Indian Wells,

Depois de duas semifinais frustrantes em Masters (Indian Wells em 2017 e Miami em 2018), Carreño foi muito sólido no fundo de quadra e aguentou muito bem as constantes variações de Evans, que utiliza muito o slice com seu backhand de uma mão. O britânico também fez boas transições à rede, jogou um tiebreak de forma corajosa mas enfim perdeu precisão na reta final da partida.

"Foi um jogo divertido para o público, mas para mim foi muito difícil. Estava tudo muito equilibrado até o começo do terceiro set. Perdi um match-point e ainda precisei jogar mais um set", analisou. Ele não soube dizer o que deu tão certo nesta semana. "Este é um dos piores anos de minha carreira e estou numa final de Masters, isso é algo incrível. Tenho jogado muito bem desde o primeiro jogo aqui". Ele deixou pelo caminho Matteo Berrettini e Jannik Sinner.

Comentários