Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber destaca alto nível do duelo com Kasatkina
10/07/2018 às 15h18

Para Kerber, partida foi disputada em alto nível desde o início

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Semifinalista de Wimbledon pela terceira vez na carreira, Angelique Kerber destacou o alto nível da partida realizada nesta terça-feira, quando superou a russa Daria Kasatkina em sets diretos. De acordo com a ex-número 1 do mundo, o duelo pelas quartas de final foi muito bom desde o início da disputa.

"Acho que o jogo todo foi muito bom", disse Kerber após a vitória por 6/3 e 7/5 sobre Kasatkina. "Acho que nós duas jogamos em um nível muito alto desde o primeiro ponto. O último game mostra o quanto nós jogamos bem e o quanto ela estava lutando até o final".

"São jogos como o de hoje que mostram o porquê de estarmos aqui tentando jogar o nosso melhor. Estou feliz por ter vencido em dois sets", avalia canhota de 30 anos, que tenta alcançar sua quarta final de Grand Slam na carreira.

"Ela é uma adversária complicada, é por isso que é tão boa", disse a alemã, que marcou sua quarta vitória em sete jogos diante da rival. "Ela fez muitos bons jogos nos últimos meses. Eu esperava por um jogo assim. Acho que para mim era importante ser agressiva, mas também me movimentar bem, colocar muitas bolas de volta e aceitar que ela também estava jogando bem".

Campeã do Australian Open e do US Open em 2016, Kerber enfrentará mais uma campeã de Grand Slam na próxima rodada. Ela terá um duelo inédito contra a letã Jelena Ostapenko, vencedora de Roland Garros no ano passado. "Será um grande desafio enfrentar a Ostapenko. Nunca joguei contra ela", disse Kerber. "Quero dizer, ela também ganhou um Grand Slam. Acho que será um bom jogo e desta vez a pressão não estará apenas do meu lado".

Já Kasatkina, que havia sofrido uma derrota em três sets para Kerber em Eastbourne, sente que a alemã está jogando ainda melhor. "Ela estava jogando um tênis incrível, ainda melhor do que há duas semanas em Eastbourne", disse a jovem russa de 21 anos. "Acho que foi uma partida realmente muito boa. Nós demos o nosso melhor, e no final, ela foi superior. Mas aproveitei cada segundo na quadra".

Tal como fez em Roland Garros, Kasatkina também chegou às quartas de final e ainda celebrou a experiência de jogar na Quadra Central. "Hoje eu mostrei tudo o que eu posso fazer, todas as minhas jogadas e emoções. Sim, eu perdi o jogo, mas estou feliz com meu desempenho. Cheguei às quartas de final em Wimbledon pela primeira vez e derrotei grandes jogadoras. Isso mostra que meu nível não foi ruim. Espero voltar muitas vezes e jogar ainda melhor para o público daqui".

Comentários