Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic abre rodada às 9h, Federer na Quadra Nº 1
10/07/2018 às 18h08

Djokovic atuará na Quadra Central pela segunda vez no torneio

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de disputar apenas um jogo até as oitavas de final em Wimbledon, Novak Djokovic voltará à principal arena do Grand Slam britânico. O tricampeão do torneio jogará a partir das 9h (de Brasília) desta quarta-feira contra o japonês Kei Nishikori.

Djokovic possui ampla vantagem no retrospecto diante de Nishikori. O ex-número 1 do mundo e atual 21º do ranking venceu treze dos quinze jogos que fez contra o japonês de 28 anos. O sérvio também levou a melhor nos últimos doze encontros e está sem perder para o rival, 28º colocado, desde a semifinal do US Open de 2014.

O aguardado duelo entre Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro irá fechar a programação da Quadra Central. O espanhol venceu dez jogos entre eles e perdeu cinco, além de ter levado a melhor nos dois encontros realizados em quadras de grama. Na atual temporada, foi apenas um jogo, com vitória de Nadal em uma desequilibrada semifinal de Roland Garros.

Quem acabou indo para Quadra Número 1 foi Roger Federer. Oito vezes campeão de Wimbledon, o suíço atuará fora do estádio principal pela primeira vez nesta edição do torneio. O número 2 do mundo também joga às 9h diante do oitavo colocado sul-africano Kevin Anderson, a quem derrotou nos quatro duelos anteriores.

Dois dos melhores sacadores do circuito, o norte-americano John Isner e o canadense Milos Ranoic também se enfrentam na segunda quadra. Em busca de sua primeira semifinal de Slam aos 33 anos, Isner é o número 10 do mundo e venceu três dos quatro duelos que fez contra Raonic. O canadense foi vice-campeão de Wimbledon há dois anos e foi semifinalista em 2014.

Confira a programação desta quarta-feira.

Quadra Central - 9h
[12]Novak Djokovic (SER) vs. [24]Kei Nishikori (JAP)
[2]Rafael Nadal (ESP) vs. [5]Juan Martin Del Potro (ARG)

Quadra Número 1 - 9h
[1]Roger Federer (SUI) vs. [8]Kevin Anderson (AFS)
[13]Milos Raonic (CAN) vs. [9]John Isner (EUA)

Quadra 7 - 7h
Arnaud Bovy (BEL) vs. Gilbert Klier Junior (BRA)

Quadra 18 - Por volta das 11h30
[8]Sebastian Baez (ARG)/Gilbert Klier Junior (BRA) vs. Yanki Erel (TUR)/Otto Virtanen (FIN)

Quadra a definir - Não antes das 13h
[2]Bruno Soares (BRA)/Ekaterina Makarova (RUS) vs. Jack Sock(EUA)/Sloane Stephens

Comentários