Cincinnati (EUA) - A parceria de Beatriz Haddad Maia com a cazaque Anna Danilina, que chegou à final do Australian Open no início da temporada, será retomada na próxima semana, durante o WTA 1000 de Cincinnati.
Bia e Danilina estreiam contra a australiana Samantha Stosur e a taiwanesa Latisha Chan, que recentemente jogou ao lado da brasileira em San Jose. Em caso de vitória, elas enfrentam a japonesa Ena Shibahara ou a chinesa Shuai Zhang, cabeças 3 do torneio.
O último torneio em que Bia e Danilina jogaram juntas foi na grama de Eastbourne, em junho. Mesmo atuando em poucas competições lado a lado nas últimas semanas, especialmente porque a cazaque disputa torneios menores para tentar subir no ranking de simples, elas estão atualmente no 9º lugar da corrida por uma vaga no WTA Finals.
No mesmo quadrante estão a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 7, que estreiam contra a espanhola Sara Sorribes e a belga Kirsten Flipkens. Quem vencer pode encarar a indiana Sania Mirza e a tcheca Lucie Hradecka ou a parceria da britânica Emma Raducanu com a cazaque Elena Rybakina.
Doubles draw at #CincyTennis.
— WTA Insider (@WTA_insider) August 14, 2022
Notable pairings:
Raducanu/Rybakina
Azarenka/Jabeur
Kontaveit/Stephens pic.twitter.com/S4Lrv8kgqr
As principais favoritas são a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, que entram diretamente nas oitavas e podem cruzar o caminho da canadense Gabriela Dabrowski com a mexicana Giuliana Olmos nas oitavas.
Do outro lado da chave estão as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças 2 do torneio e atuais campeãs de Wimbledon, e também as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças 4 do torneio.