Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Mudança no time levou a Goerges à 1ª semi de Slam
10/07/2018 às 20h02

Goerges vive o melhor momento da carreira aos 29 anos

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de chegar à sua primeira semifinal de Grand Slam aos 29 anos, em Wimbledon, Julia Goerges credita o bom momento da carreira às mudanças que fez na equipe a partir nos últimos. Treinada por Michael Geserer desde 2015, a alemã vive sua melhor fase como tenista profissional.

"Três anos atrás eu decidi fazer uma mudança na minha equipe. Trouxe um novo técnico e um novo fisioterapeuta", disse Goerges, que está no 13º lugar do ranking mundial. "Até mudei de casa, do norte para o sul da Alemanha. Eu queria começar do zero, porque acreditava no meu potencial e nas habilidades. Isso não dá para fazer em três meses, é preciso tempo e muito trabalho".

Goerges amargou um jejum de títulos entre 2011 e o ano passado. Ela também ficou fora do grupo das 20 melhores entre 2012 e outubro último, chegando a debutar no top 10 em fevereiro deste ano.

A alemã, que completa 30 anos em novembro, tinha como melhores resultados em Grand Slam cinco eliminações nas oitavas de final antes de sua incrível campanha em Wimbledon. Na grama londrina, nunca havia alcançado as oitavas. "É claro que isso é um sonho para qualquer jogadora chegar a uma semifinal de Wimbledon".

A respeito da vitória por 3/6, 7/5 e 6/1 sobre a holandesa Kiki Bertens, Goerges destacou o fato de ter lidado bem com os desafios mentais da partida. "Estou feliz pela maneira como consegui lidar com a partida de hoje, porque não foi um jogo fácil", conta a ex-top 10. "Eu talvez tenha sido a melhor jogadora do primeiro set, mas não aproveitei minhas chances, mas ainda encontrei uma forma de virar o jogo".

No jogo mais importante de sua carreira, Goerges enfrentará a ex-número 1 do mundo Serena Williams. "Começarei a pensar nesse jogo a partir de amanhã. É claro que a Serena já venceu muitos títulos, não só aqui, mas em todos os outros Grand Slam. É uma grande oportunidade para mim encontrá-la nessa fase e dividir essa quadra com ela. Irei analisar as táticas com minha equipe amanhã e estarei pronta para quinta-feira".

Comentários