Notícias | Dia a dia
Laver Cup se garante até 2020 e tenta perdurar
11/07/2018 às 08h30

Dupla de Federer e Nadal foi ponto alto em 2017

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - Lançada no ano passado pela empresa de marketing esportivo que tem por trás o suíço Roger Federer, a Laver Cup pretende se fixar no calendário mundial e perdurar por anos e anos. A fim de mostrar que veio mesmo para ficar, a organização do torneio já garantiu as disputas até 2020.

Disputado em Praga, em sua estreia, no ano passado, a competição levou mais de 18 mil espectadores ao palco que recebeu as partidas, com as arquibancadas lotadas em todos os dias. Neste ano a competição irá para Chicago, sendo que em 2019 voltrá para a Europa, em local que deve ser anunciado nas próximas semanas.

Contando com grandes nomes do circuito em sua primeira edição, a Laver Cup teve talvez como ponto mais alto a parceria do suíço Roger Federer com o espanhol Rafael Nadal, que inclusive aparece na disputa do Laureus como momento esportivo do ano passado.

Segundo informa o Marca, o patrocínio também tem sido estelar com marcas como Rolex, Mercedes-Benz e JPMorgan Chase, Moet & Chandon e Wilson apoiando a competição. A NetJets aderiu como fornecedora global em 2018 e a Gray Poupon registrou-se como patrocinadora do evento. Haverá mais anúncios sobre novos parceiros e emissoras nas próximas semanas.

"Apoiado pelo sucesso de Praga, o forte interesse dos jogadores e a resposta surpreendente tanto de público como comercial para o evento deste ano Chicago, nós acreditamos que é hora de planejar publicamente a nossa próxima fase de crescimento", disse Steve Zacks, diretor da Laver Cup.

"Inicialmente nos programamos para três anos consecutivos, pulando o ano olímpico, mas a forte demanda nos obriga a aproveitar a dinâmica criada pela Laver Cup e disputá-la todos os anos. A intensa competição, excelente química da equipe, a quadra de preta, o exclusivo sistema de pontuação, e a excelente experiência dos fãs contribuiu como ponto de referência", completou Zacks.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis