Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Klier vence e vai às quartas no juvenil de Wimbledon
11/07/2018 às 09h39

Klier teve atuação dominante nas oitavas de final

Foto: Divulgação/ITF

Londres (Inglaterra) - O brasiliense Gilbert Klier conquistou mais uma grande vitória na chave juvenil de Wimbledon nesta quarta-feira. Algoz do segundo mais bem cotado ao título Sebastian Baez logo na estreia, agora a vítima da vez foi o belga Arnaud Bovy, que caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos de partida.

Atual 38 do mundo no ranking juvenil combinado da ITF, o brasilense de 18 anos terá um duelo sul-americano contra o colombiano Nicolas Mejia, cabeça de chave 5 na competição e sexto colocado no ranking. Jogando pela elite do circuito mundial juvenil, Mejia levou a melhor no único duelo anterior, disputado no saibro italiano de Santa Croce noano passado.

Esta foi a quarta vitória conquistada por Klier em um Grand Slam juvenil, sendo que também avançou uma rodada em Roland Garros. Sua campanha em Wimbledon é um tanto inesperada, pois ele havia disputado apenas um torneio preparatório na grama, em Roehampton, e caído ainda na estreia.

Klier teve uma atuação impecável com o primeiro serviço na partida desta quarta, venceu todos os 24 pontos disputados com ele e ainda teve 60% de aproveitamento com a segunda bola. Este desempenho fez com que ele não enfrentasse uma quebra sequer contra, conseguindo, por outro lado, seis break-points ao todo, aproveitando três deles.

O brasiliense teve domínio nas ações, anotou mais bolas vencedoras (19 a 11) e menos erros não forçados (10 a 11). A única estatística que ele não levou a melhor sobre o rival foi na porcentagem de primeiros serviços dentro de quadra, com 55% contra 60% do belga.

Nas duplas, Klier e o argentino Sebastian Baez caíram ainda na rodada de estreia para o turco Yanki Erel e o finlandês Otto Virtanen por 6/3 e 7/6 (7-4). Os únicos brasileiros restantes nas duplas são o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli, que enfrentam os norte-americanos Tristan Boyer e William Woodall pela segunda rodada.

Comentários