Notícias | Dia a dia
Vinte e dois brasileiros lutam no qualificatório de Recife
14/08/2022 às 23h49

Paulo André Saraiva estreia nesta 2ª feira no quali da etapa de Recife

Foto: João Pires

Recife (PE) - A etapa de Recife do Brasil Tennis Classic dá seu pontapé nesta segunda-feira  com a disputa do qualificatório. São 22 brasileiros lutando por vaga na chave principal do torneio realizado nas quadras de saibro do Recife Tennis Clube. O evento é chancelado pela ITF, distribui premiação de US$ 15.000 e tem patrocínio do Banco Santander. A entrada é gratuita para o público ao longo de toda a semana.

São necessárias duas vitórias para os tenistas garantirem seu lugar na chave em Recife. O principal favorito do quali é o chileno Amador Salazar, 1213º do ranking da ATP. Ele abre a programação na capital pernambucana às 10 horas (de Brasília) diante do brasileiro Lucas Batista, que recebeu convite da organização.

O segundo favorito é Paulo André Saraiva dos Santos, que estreia contra o conterrâneo Bruno de Araújo. Eles abrem a programação da quadra 2 a partir das 10h. Gabriel Sidney é o terceiro pré-classificado no quali e faz seu primeiro jogo contra o chileno Esteban Bruna.

O chileno Nicolas Valdes, cabeça de chave 4, desafia o brasileiro Lucca Pinto na primeira partida do quali. Dois dos convidados para a chave qualificatória, Davi Domarco Carlos e Henrique de Queiroz conheceram seus respectivos adversários. Aos 14 anos, Henrique encara o conterrâneo João Giannella, cabeça 15. Por sua vez, Davi, de 15 anos, vai enfrentar o argentino Ezequiel Simonit, 8º favorito.

Comentários