Notícias | Dia a dia
Shapovalov se impõe e encerra sequência negativa
16/08/2022 às 01h03

Muito mais agressivo que o rival, Shapovalov fez 28 winners contra apenas 7 de Dimitrov

Foto: ATP

Cincinnati (EUA) - Depois de ter caído nas rodadas de estreia em Washington e Montréal, Denis Shapovalov começou bem no Masters 1000 de Cincinnati. O canadense superou o búlgaro Grigor Dimitrov, 18º do ranking e campeão do torneio em 2017, por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h28 de partida.

Além de ter vencido seu primeiro jogo desde Wimbledon, Shapovalov também marca sua segunda vitória nos últimos dez jogos. Antes do Grand Slam londrino, ele estava sem vencer desde a boa campanha até a semifinal do Masters 1000 de Roma, em maio.

Muito mais agressivo que seu adversário nesta segunda-feira, Shapovalov fez 28 winners contra apenas 7 de Dimitrov, e cometeu 29 erros não-forçados contra 20 do búlgaro. O canadense disparou dez aces contra apenas dois, escapou dos dois break-points que enfrentou, e conseguiu a única quebra da partida.

Depois de um primeiro set sem quebras e definido apenas no tiebreak, o canadense foi superior no segundo set. Em uma parcial com games rápidos e pontos definidos com poucas trocas de bola, ele não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço, a quebra veio no sexto game, após uma dupla falta de seu adversário. Shapovalov saltou de 2/2 para 5/2 e definiu a disputa confirmando o serviço de zero.

Ex-top 10, Shapovalov aparece atualmente no 21º lugar do ranking aos 23 anos e tem agora 18 vitórias na temporada. Após a vitória no duelo entre jogadores com backhand de uma mão, o canadense certamente enfrentará um jogador da casa, que virá do duelo entre Tommy Paul e Jenson Brooksby.

Comentários