Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena vai em busca do octa e histórico 24º Slam
12/07/2018 às 12h14

Serena tenta igualar o recorde de Grand Slam de Court

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Não demorou muito para que a norte-americana Serena Williams reencontrasse o caminho das vitórias no circuito. Fazendo em Wimbledon apenas sua quarta aparição desde a volta após a gravidez, a ex-número 1 do mundo já irá disputar uma final. Na semifinal desta quinta-feira, ela derrubou a alemã Julia Goerges com parciais de 6/2 e 6/4.

Serena agora tentará buscar a marca histórica de 24 títulos de Grand Slam, algo que apenas a australiana Margaret Court, a única pessoa que conseguiu conquistar tantos títulos de simples nos quatro principais torneios do circuito. Ela também tentará vencer no All England Club pela oitava vez, igualando assim o recorde do suíço Roger Federer no torneio.

Na decisão, ela irá rever a alemã Angelique Kerber, contra quem já jogou pelo título de Wimbledon em 2016, quando levantou sua última taça na competição. Ao todo são oito os embates e a vantagem da norte-americana é de 6 a 2, com duas vitórias e uma derrota em finais.

Atual 181ª do mundo, a caçula das irmãs Williams dará uma enorme disparada no ranking, garantindo já a volta ao top 30 com sua campanha no Slam britânico. Com ao menos o vice-campeonato garantido, ela subirá pelo menos para o 28º lugar, podendo entrar no top 20 com o título, indo para a 19ª colocação.

Assim como na primeira semifinal, o primeiro set foi equilibrado até a reta final, quando Serena conseguiu uma arrancada para fazer 1 a 0. Ela anotou sua primeira quebra no sexto game e repetiu o feito no oitavo para fechar a parcial e ficar mais perto da decisão de Wimbledon.

Só que Goerges lutou bravamente e não esmoreceu no começo do segundo set, mantendo o jogo parelho até novamente o sexto game, quando voltou a perder o saque. Sem desistir da partida, a germânica devolveu o break quando Serena sacava em 5/3 para fechar, mas acabou vendo seu esforço ir por água abaixo ao sofrer nova quebra no game seguinte e assim ser eliminada.

Comentários