Grodzisk Mazowiecki (Polônia) - Tentando se recuperar no circuito após uma série de lesões, o polonês Jerzy Janowicz aproveitou muito bem o convite para a disputa do challenger de Grodzisk Mazowiecki e bateu, nesta terça-feira o paranaense Thiago Wild na primeira rodada da chave principal, anotando duplo 6/4 depois de 1h31 de partida.
Ex-top 15, o polonês de 31 anos ocupa atualmente a modesta 1.403ª colocação no ranking e dará um bom salto com a vitória sobre Wild. Depois de eliminar o brasileiro vindo do quali, Janowicz terá pela frente o francês Harold Mayot, que surpreendeu o alemão Maximilian Marterer, cabeça de chave número 4, com parciais de 6/4 e 6/2.
Janowicz machucou bastante com o saque, anotou 15 aces e venceu 76% dos pontos. Ainda assim, ele cedeu quatro break-points no decorrer do confronto para Wild, que não conseguiu aproveitar um sequer. Em contrapartida, o polonês foi preciso e concretizou duas das três chances de quebra que teve a seu favor.
O paranaense foi o primeiro a ter chance de quebra, deixando uma escapar logo no quarto game. Janowicz teve seu primeiro break-point no sétimo e se deu bem. O polonês continuou pressionando no segundo set, deixou escapar um break no terceiro game e concretizou um no quinto. Wild teve três chances de devolver a quebra no oitavo, não conseguiu e foi eliminado.