Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Goerges sai de cabeça erguida após melhor campanha
12/07/2018 às 18h05

Semifinalista, a alemã de 29 anos conseguiu seu melhor resultado em Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Semifinalista de Wimbledon, Julia Goerges termina sua melhor participação em um Grand Slam de cabeça erguida. A alemã chegou a seu recorde pessoal aos 29 anos e segue confiante para a sequência da temporada.

"Eu definitivamente saio com a cabeça erguida. Ainda mais, depois dos meus últimos cinco anos aqui. Estou muito orgulhosa pela maneira como consegui me adaptar à grama", disse Goerges, que havia perdido na primeira rodada em Wimbledon nas cinco últimas participações antes deste ano.

"Ao mesmo tempo, sinto que mereço estar aqui. Eu esperava por isso há muito tempo e não quero esperar tanto tempo para voltar a esse estágio", acrescenta a alemã, que iniciou o torneio como número 13 do mundo e voltará ao top 10.

Até mesmo a derrota por 6/2 e 6/4 para Serena Williams nesta quinta-feira é encarada pelo aspecto positivo. "Sinto que joguei muito bem. Isso é algo que importa para mim. Eu nunca havia chegado tão longe em um Grand Slam. Estou trabalhando para conseguir isso mais vezes. Também preciso jogar cada vez mais esse tipo de adversária, como a Serena, porque são nesses jogos que você ganha experiência".

"Também estou relaxada porque sei que não dá para ganhar todos os torneios. Em 98% do ano, você termina um torneio com uma derrota. Talvez a palavra 'derrota' seja negativa, mas eu sofri duras derrotas em minha carreira e aprendi muito com elas", comenta a jogadora de 29 anos, que amargou um jejum de títulos entre 2011 e o ano passado.

"Agora estou aqui em uma semifinal de Wimbledon, onde muitas pessoas sonhavam em chegar. Isso é algo para dizer: 'Ei, Julia, você apredneu muito e está se desenvolvendo na direção certa'. Então ainda estou muito positiva sobre hoje e espero que isso me ajude no futuro".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series