Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Nadal nunca perderia como Federer', diz italiano
13/07/2018 às 10h29

Federer levou virada de Anderson após abrir 2 a 0

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A interminável comparação entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal ganhou um novo capítulo depois da derrota do atual campeão de Wimbledon nas quartas de final deste ano para o sul-africano Kevin Anderson. Ex-top 30, o italiano Filippo Volandri disse ao Sky Sport que o canhoto de Mallorca nunca perderia aquele jogo.

“Rafael Nadal nunca perderia para Anderson, ao contrário de Roger Federer”, opinou o italiano de 36 anos. “Federer sempre sofre com o seu backhand e nunca consegue recuperar espaço em quadra com ele. E outro fator é o saque de Anderson, que pega a bola quase a três metros de altura”, comentou Volandri.

O italiano também destacou a importância de Wimbledon para o tenista da Basileia. “Roger joga para vencer em Wimbledon e depois pelo resto. O número 1 é uma busca secundária, ele joga para ganhar títulos importantes e principalmente no All England Club”, analisou.

“Então ele vai demorar um pouco para superar essa derrota, mas aprenderá com isso. Ele disse que não estava se sentindo bem, mas um tenista também precisa saber vencer dessa maneira. Se você só vence quando está bem vai ficar lá por volta dos 400 do mundo. É preciso saber vencer quando não se está bem”, falou o italiano.

“Federer é um dos jogadores mais emotivos no circuito. Considerando o número de break-points que ele consegue, acaba aproveitando bem menos do que deveria. Se olharmos para a quantidade de chances, Nadal nunca teria perdido esse tipo de jogo”, finalizou Volandri, que apontou os erros bobos de Federer no quinto set como um dos fatores para a derrota.

Comentários