Notícias | Dia a dia
Sakamoto e Britto estreiam com vitória no Recife
16/08/2022 às 22h56

Sakamoto venceu o juvenil de 17 anos Matheus de Lima na estreia

Foto: João Pires

Recife (PE) - Dois jogos abriram a chave principal da etapa de Recife do Ano III – Brasil Tennis Classic. Pedro Sakamoto e Luis Britto fizeram valer favoritismo, enquanto Gabriel Sidney teve uma rodada agitada. Já o pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória nas duplas. O torneio conta com patrocínio do Banco Santander e distribui US$ 15.000 em prêmios.

Cabeça 4 do torneio, Sakamoto não teve problemas em vencer o juvenil de 17 anos Matheus de Lima por 6/3 e 6/1 na abertura da chave de simples do torneio. Ele agora enfrenta o vencedor de outro duelo nacional, entre o convidado João Schiessl e João Giannella, que veio do quali.

Já Britto teve que suar um pouco mais no início da noite para vencer Matheus Cury Bueres por 4/6, 6/3 e 6/3. Ele pode enfrentar o convidado Enzo Lima ou o cabeça 5 uruguaio Ignacio Carou.

Sidney foi um dos que mais sofreram durante o segundo dia de torneio. Na abertura do dia, o tenista teve que enfrentar uma partida de 2h 10min contra o argentino Manuel Mouilleron para vencer por 6/3, 4/6 e 10-8. Ele estreia na chave principal contra Eduardo Ribeiro, cabeça 6 do torneio.

Sidney e Ribeiro são parceiros nas duplas e precisaram de 1h 15min para derrotar os também brasileiros Mateo Reyes e João Loureiro por 6/3 e 7/6 (7-1). A segunda noite do torneio se encerrou após o tenista da casa João Lucas Reis estrear nas duplas ao lado de Pedro Sakamoto. Os brasileiros venceram o chileno Amador Salazar e o argentino Ezequiel Simonit por 6/4 e 6/2.

Comentários