Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Dupla brasileira cai nas quartas do juvenil
13/07/2018 às 13h16

Reis disputou terceiro Grand Slam da carreira como juvenil

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A participação brasileira no torneio juvenil de Wimbledon chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois da queda do Gilbert Klier Júnior nas quartas de final de simples na última quinta-feira, a dupla formada pelo pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli caíram nas quartas de final para o australiano Rinky Hijikata e o japonês Naoki Tajima por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6) em 1h31.

Este foi o terceiro Grand Slam juvenil disputado por Reis na temporada, com seu melhor resultado num torneio de duplas. Já em simples, o pernambucano de 18 anos caiu na estreia na grama londrina, mas foi às oitavas no siabro de Roland Garros. O jogador de 18 anos e 42º no ranking mundial juvenil conquistou em maio seu primeiro future como profissional em Curitiba. Na lista da ATP, o pernambucano aparece no 662º lugar.

"Foi um jogo bem duro. Os dois lados estavam sacando muito bem", disse Reis, em entrevista ao canal SporTV após a partida. "A gente conseguiu sacar muito bem do início ao fim e tivemos duas chances de quebra no segundo set, mas não conseguimos converter. Eles estavam sacando muito bem, no corpo principalmente. Foi um belo jogo e foi uma pena a gente não ter saído com a vitória".

Pucinelli tem mais um ano de juvenil pela frente e também jogou seu terceiro Grand Slam, já que atuou no US Open do ano passado e na Austrália este ano. Ao lado de Reis, o paulista de 17 anos 64º do ranking juvenil também fez quartas de final em duplas na grama de Roehampton, durante a preparação para Wimbledon.

"Gostei bastante do torneio, principalmente da parte de jogar na grama. Foram os primeiros torneios que joguei na grama", afirmou o paulista ao SporTV. "Gostei também da experiência de ver os profissionais aqui treinando e a rotina deles. Dá uma vontade de quer voltar nos próximos anos para conseguir jogar o torneio de novo".

Comentários