Notícias | Dia a dia
Lesão no pé tira Monfils do 3º Grand Slam seguido
17/08/2022 às 11h49

Paris (França) - O francês Gael Monfils será mais uma baixa de peso para o US Open deste ano. Uma lesão no pé direito, que o fez desistir do Masters 1000 de Montréal, na semana passada, e também o deixou de fora de Roland Garros e Wimbledon, voltou a atrapalhar e agora vai impedi-lo de competir em mais um Grand Slam.

“Prezados, após os últimos exames médicos que fiz ao retornar à Europa, infelizmente não poderei jogar no US Open este ano. Fui forçado a passar por um novo período de tratamento antes de poder retomar os torneios. "Vou mantê-los informados o mais breve possível sobre o meu próximo torneio”, escreveu Monfils no Twitter.

Atual 22 do mundo, o francês de 35 anos foi apenas até a terceira rodada no US Open do ano passado. Ele bateu o argentino Federico Coria na estreia, depois o norte-americano Steve Johnson e então parou diante do italiano Jannik Sinner.

Monfils ficou três meses parado por causa de lesão, ente os Masters 1000 de Madri e Montréal. O problema no pé não apenas o impediu de competir na reta final do saibro europeu, perdendo Roland Garros, como também em toda a temporada de grama, ficando fora de Wimbledon.

Comentários