Cincinnati (EUA) - Apesar dos sete aces e do aproveitamento de 70% com o saque em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev não saiu de quadra muito contente com o que fez nos serviços diante do holandês Botic van de Zandschlup. Contudo, o rival foi ainda pior, cometeu 11 duplas faltas e venceu apenas 57% dos pontos.
"Ele não estava sacando especialmente bem hoje, cometendo muitas duplas faltas. Isso acontece comigo em alguns torneios. Você não sabe por que simplesmente não consegue acertar o segundo saque. Talvez seja algo com as bolas ficando um pouco pesadas com a umidade. Então tentei manter a pressão e aproveitar minhas chances”, disse Medvedev sobre as dificuldades de saque de seu oponente.
“Sinto que fiz um bom trabalho na devolução. Duas quebras nessas quadras rápidas são suficientes para vencer O que deveria ter feito é um pouco mais com meu saque. Mas o primeiro jogo é complicado e estou feliz por ter conseguido ir, e espero aumentar meu nível nas próximas partidas”, analisou o russo, que enfrentará o vencedor do duelo entre o norte-local Tommy Paul e o canadense Denis Shapovalov.
Ainda sobre a partida, Medvedev preferiu seu desempenho no começo "O primeiro set foi ótimo, tudo estava funcionando, tive três games com break-points, só consegui quebrar no primeiro game, mas isso foi o suficiente. O segundo set não foi tão limpo", disse Medvedev, que chegou a ter um break de frente na segunda parcial, perdeu a vantagem e teve que salvar set-point antes de selar a vitória por 2 a 0.