Notícias | Dia a dia
Alcaraz tenta jogar mais relaxado para ir mais longe
17/08/2022 às 14h40

Cincinnati (EUA) - Depois de uma eliminação prematura em Montréal, caindo logo na estreia, o espanhol Carlos Alcaraz deu a volta por cima e largou bem na disputa do Masters 1000 de Cincinnati. Na última terça-feira, ele bateu o tenista da casa Mackenzie McDonald em sets diretos, anotando sua primeira vitória em sua segunda aparição no torneio.

"Estou muito feliz com o desempenho de hoje. Um dos objetivos no torneio é crescer com a pressão e aproveitar, como fiz no começo deste ano e no ano passado. Para isso acontecer tenho que estar relaxado, algo que acho que fiz neste jogo e por isso estou muito feliz", comemorou o atual número 4 do mundo.

Campeão dos Masters 1000 de Miami e Madri na atual temporada, Alcaraz soma agora 16 vitórias e 3 derrotas nesse nível em 2022. No ano inteiro, o jovem tenista já venceu 43 vezes e perdeu apenas oito, sendo 13 vitórias e três derrotas em quadras duras. O espanhol pode terminar a semana na vice-liderança do ranking se for campeão em Cincinnati.

Alcaraz também analisou as condições de jogo no torneio norte-americano. "Esta quadra é rápida, a bola desliza muito e é difícil jogar nestas condições. Tentei ficar bastante focado em seus golpes e ser agressivo, só isso", disse o jovem espanhol, que na próxima rodada terá pela frente o experiente croata Marin Cilic.

Comentários