Notícias | Dia a dia
Jabeur salva 3 match-points e encara Kvitova
17/08/2022 às 16h10

Jabeur tem apenas uma vitória em três jogos contra Kvitova no circuito

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) - A estreia de Ons Jabeur no WTA 1000 de Cincinnati foi com uma vitória muito difícil. A número 5 do mundo precisou salvar três match-points contra a norte-americana Caty McNally, jovem de 20 anos e 179ª do ranking, e venceu por 6/3, 4/6 e 7/6 (9-7) em 2h23 de partida. A tunisiana consegue um resultado importante depois de uma eliminação nas quartas em San Jose e de abandonar a estreia em Toronto por dores abdominais.

"Eu já havia jogado com ela antes e é bom ver o quanto ela evoluiu. Desejo o melhor para ela no futuro. Ela ainda muito nova e corre muito. Tenho certeza de que ela vai ganhar muitos torneios e se tornar uma grande jogadora", disse Jabeur, que marcou sua terceira vitória contra McNally no circuito.

Os dois primeiros match-points foram salvos no saque de Jabeur, quando ela perdia o terceiro set por 6/5. Já no tiebreak, salvou o terceiro com um ace. E a própria tunisiana precisou de três chances de fechar o jogo. Ela fez 35 a 19 nos winners e cometeu 30 erros contra 17. A partida teve oito quebras de serviço, quatro para cada lado. "Eu tentei dar tudo de mim e não cometer os mesmos erros de outros pontos. Ela me deu muito trabalho, então eu tive que sacar muito bem e fazer ótimos golpes. Estou feliz por ter vencido depois de um jogo tão longo".

Jabeur enfrenta nas oitavas de final a tcheca Petra Kvitova, atual 28ª do ranking. Ela tem apenas uma vitória em quatro jogos contra a tcheca no circuito, mas esse triunfo aconteceu no início da atual temporada, em Sydney. Kvitova, que havia escapado de um match-point contra a suíça Jil Teichmann na última segunda-feira, venceu nesta quarta a romena Sorana Cirstea por 6/2 e 6/3.

Mertens elimina Pliskova na segunda fase, Bouzkova abandona
Apesar da vitória de Kvitova, a segunda rodada em Cincinnati teve saldo negativo para as tchecas. A campeã de 2016 Karolina Pliskova perdeu para a belga Elise Mertens por 7/6 (7-3) e 6/3. Mertens agora enfrenta a francesa Caroline Garcia.

Já Marie Bouzkova, que havia avançado à segunda rodada após a desistência de Coco Gauff por lesão no tornozelo, também não conseguirá continuar no torneio. Vinda do quali, a tcheca sofreu uma lesão no tronco e abandonou a competição. Melhor para a norte-americana Alison Riske, que avança diretamente às oitavas e espera pela vencedora entre a cazaque Elena Rybakina e a espanhola Garbiñe Muguruza.

Comentários