Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Murray e Azarenka chegam à final de duplas mistas
13/07/2018 às 16h25

Murray e Azarenka superaram convidados locais na semifinal desta sexta

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Grande atração na chave de duplas em Wimbledon, a parceria formada por Jamie Murray e Victoria Azarenka voltou a animar os fãs nesta sexta-feira e garantiu vaga na final da competição. Murray e Azarenka venceram a semifinal contra a dupla da casa formada por Jay Clarke e Harriet Dart por duplo 6/2.

Ex-número 1 de duplas e atual 13º colocado aos 32 anos, Jamie Murray luta por seu terceiro título de duplas mistas em Wimbledon. O britânico disputou a edição passada ao lado da suíça Martina Hingis e ainda venceu o título de 2007 com a sérvia Jankovic. Curiosamente, todas as parceiras de Murray puderam liderar o ranking feminino em algum momento de suas carreiras.

Já Azarenka brilhou na grama do All England Club com a medalha de ouro nas duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, jogando ao lado do compatriota Max Mirnyi. Também ao lado de Mirnyi, venceu o US Open de 2007 e foi finalista em Melbourne no mesmo ano. A bielorrussa ainda tem outro título de mistas no saibro de Roland Garros em 2008 com Bob Bryan. A jogadora de 28 anos foi número 1 de simples por 51 semanas e foi bicampeã do Australian Open em 2012 e 2013.

A final de duplas mistas acontece no próximo domingo, após a disputa da final masculina de simples. Murray e Azarenka enfrentam o austríaco Alexander Peya e pela norte-americana Nicole Melichar, que levaram a melhor diante da parceria formada pelo neozelandês Michael Venus e a eslovena Katarina Srebotnik por duplo 6/4.

Peya tem 38 anos e foi vice-campeão de duplas mistas em Wimbledon no ano de 2015, quando atuava ao lado da húngara Timea Babos. Melichar será a jogadora mais jovem em quadra. Ela tem 24 anos e ocupa o 33º lugar no ranking de duplas na WTA. A norte-americana, que tem apenas dois títulos de WTA em duplas na carreira, disputará suas duas primeiras finais de Grand Slam durante o fim de semana, já que também é finalista nas duplas femininas.

Comentários