Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Campeãs de Roland Garros buscam o segundo Slam
13/07/2018 às 17h31

Siniakova (à esquerda) e Krejcikova podem repetir façanha que era comum nos anos 90

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Campeãs de duplas em Roland Garros, as tchecas de 22 anos Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova vão em busca do segundo título de Grand Slam de suas carreiras. Elas garantiram vaga na final de Wimbledon depois da vitória por 7/5 e 6/4 sobre a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears.

A última vez que uma parceria conquistou os títulos de duplas em Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano aconteceu em 2003, com a belga Kim Clijsters e a japonesa Ai Sugiyama. Na década de 1990 isso era mais comum, com quatro dobradinhas de Gigi Fernandez e Natasha Zvereva, uma das tchecas Jana Novotna e Helena Suková, além de mais uma de Novotna com Martina Hingis.

Número 10 do ranking mundial de duplas, Krejcikova tem apenas dois títulos no circuito. Além de vencer Roland Garros com a compatriota, além tinha uma conquista no carpete de Quebec em 2015. A sexta colocada Siniakova tem três títulos de duplas e ainda venceu mais dois WTA em simples na carreira.

Do outro lado da chave, a jovem norte-americana de 24 anos Nicole Melichar e a veterana tcheca de 43 anos Kveta Peschke venceram a semifinal contra a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu por 6/3, 4/6 e 7/5. Enquanto Melichar tem apenas dois títulos de duplas na WTA, Peschke tem 29 títulos na carreira e conquistou Wimbledon em 2011 ao lado da eslovena Katarina Srebotnik.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series