Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina estreiam bem nas duplas em Cincy
17/08/2022 às 20h30

Bia e Danilina agora enfrentam as cabeças 3 do WTA 1000 de Cincinnati

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) - A parceria de Beatriz Haddad Maia com a cazaque Anna Danilina marcou uma importante vitória na estreia de duplas do WTA 1000 de Cincinnati. Elas venceram nesta quarta-feira a australiana Samantha Stosur e a taiwanesa Latisha Chan por 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h31 de partida.

A vitória na estreia garante um confronto nas oitavas com a japonesa Ena Shibahara ou a chinesa Shuai Zhang, cabeças 3 do torneio. Curiosamente, Bia e Danilina podem derrotar as atuais campeãs do torneio em fases consecutivas. No ano passado, o título ficou com Samantha Stosur e Shuai Zhang, vencendo a final contra outra brasileira, Luísa Stefani, que jogava ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.

Vice-campeãs do Australian Open em janeiro, Bia e Danilina iniciaram a semana no nono lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals. Elas já conquistaram 2.036 pontos na temporada. As últimas no top 8 atualmente são as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, com 2.130 pontos. A vitória na estreia rende 105 pontos no ranking, com chance de 190 pontos em caso de vaga nas quartas.

No primeiro set, Bia e Danilina pressionaram com frequência os saque das adversárias, especialmente por conta das cinco duplas faltas de Stosur e Chan. A brasileira e a cazaque criaram cinco break-points e conseguiram duas quebras, escapando nas duas vezes em que tiveram o serviço ameaçado.

A segunda parcial foi muito mais equilibrada e chegou a ter quatro quebras seguidas. Stosur e Chan estiveram duas vezes com quebra acima no placar e não conseguiam manter a vantagem. Já Bia e Danilina ficaram a um game da vitória nos games em lideravam por 5/4 e 6/5, mas as rivais confirmaram o serviço nos momentos de maior pressão.

O tiebreak do segundo set começou com 2-0 para Bia e Danilina, que cederam a virada para 3-2, mas buscaram o empate de imediato. Danilina mostrou um bom jogo de fundo, especialmente nas devoluções em que conseguia afastar as rivais da linha de base. Bia venceu um ponto importante com o segundo saque com o placar igualado em 4-4 e também teve grande intervenção junto à rede para chegar ao match-point. A vitória foi confirmada na segunda oportunidade.

Comentários