Notícias | Dia a dia
Swiatek dispara contra bolas usadas no US Open
18/08/2022 às 13h44

Cincinnati (EUA) - Atual número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek levantou uma polêmica às vésperas do US Open ao reclamar das bolas que serão utilizadas no torneio, que estão sendo também usadas nos eventos preparatórios. Ela não apenas reclamou do modelo, mas também destacou que não é o mesmo usado no masculino.

“Não gosto nada delas e muitas outras tenistas reclamaram. São bolas super leves, voam muito e isso facilita cometer erros. Além disso, é impossível encontrá-las na Europa, não podemos treinar com elas fora dos Estados Unidos”, afirmou a polonesa após garantir vaga nas oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati.

“Isso pode até afetar em relação a lesões porque o impacto com uma bola tão atípica confunde o cotovelo e a mão, somos obrigadas a fazer alterações nas nossas cordas. Não entendo por que são diferentes das dos homens”, complementou Swiatek, que nesta quinta-feira enfrentará a norte-americana Madison Keys.

O espanhol Rafael Nadal foi questionado depois sobre o assunto e disse não poder falar sobre as diferenças. “Não tenho ideia disso. Vejo que a bola feminina tem o número em vermelho e a nossa em preto. Mas obviamente não tentei treinar com elas, porque treino com a bola que jogo”, comentou o canhoto de Mallorca.

Comentários