Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tchecas conquistam 2º Slam e garantem feito inédito
14/07/2018 às 17h54

Krejcikova e Siniakova formam a primeira parceria com títulos no juvenil e profissional

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pouco mais de um mês de conquistarem o título de Roland Garros, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova conquistaram o segundo título de Grand Slam da parceria. As jovens jogadoras de 22 anos venceram a final de Wimbledon contra a veterana compatriota de 43 anos Kveta Peschke e a norte-americana Nicole Melichar por 6/4, 4/6 e 6/0.

Com a conquista, Krejcikova e Siniakova são a primeira parceria a conquistar o título de Wimbledon tanto no juvenil quanto no profissional. No ano de 2013, as tchecas foram campeãs juvenis de duplas depois de uma vitória na final sobre a britânica Katie Boulter e a sérvia Nina Stojanovic.

Outra façanha alcançada pela parceria tcheca é a conquista de Roland Garros e Wimbledon. A última vez que uma parceria havia vencidos os Grand Slam do saibro e da grama no mesmo ano havia acontecido em 2003, com a belga Kim Clijsters e a japonesa Ai Sugiyama.

Na década de 1990 isso era mais comum, com quatro dobradinhas de Gigi Fernandez e Natasha Zvereva, uma das tchecas Jana Novotna e Helena Suková, além de mais uma de Novotna com Martina Hingis. Krejcikova já foi treinada por Novotna, que faleceu em novemebro do ano passado, vítima de câncer.

As campeãs de 2018 são as mais jovens do torneio de duplas em Wimbledon desde 2010, quando a norte-americana Vania King tinha apenas 21 anos na conquista ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova. Com a conquista da parceria tcheca, o país passa a ter seis campeãs de duplas em Wimbledon, uma delas a finalista Peschke, que venceu o torneio de 2011 ao lado da eslovena Katarina Srebotnik.

Sexta colocada no ranking mundial de duplas, Siniakova tem agora quatro títulos na modalidade. A tcheca também é 42ª colocada no ranking de simples e já venceu dois WTA. Já Krejcikova tem foco quase exclusivo para as duplas, embora tenha conquistado neste sábado apenas seu terceiro troféu no circuito.

Comentários