Notícias | Dia a dia
Medvedev evita polêmica com bolas do US Open
19/08/2022 às 11h22

Cincinnati (EUA) - A polêmica envolvendo as bolas do US Open, que são diferentes para homens e mulheres, começou com reclamações da número 1 da WTA, a polonesa Iga Swiatek, e foi se espalhando durante a disputa do torneio de Cincinnati, chegando também ao número 1 da ATP, o russo Daniil Medvedev, que seguiu os passos de Rafael Nadal e tentou fugir das polêmicas.

“Estou realmente surpreso em saber que é o único Grand Slam (com bolas diferentes). Eu não sabia, pensava que são mais torneios tinham bolas diferentes. Sei que aqui eles diferenciam e é vermelho para as mulheres, então quando vocês treinam juntos. Não joguei com bolas femininas, então não tenho nada a dizer. Eu não tenho ideia de qual é a diferença”, declarou o russo.

Sobre as bolas masculinas, Medvedev foi só elogios. “Eu gosto das bolas Wilson do US Open, são rápidas e quando ficam mais velhas elas não perdem tanto giro porque, é difícil de explicar o porquê, ficam um pouco menores, pois ficam carecas de certa forma”, comentou o líder do ranking.

Questionado sobre enfrentar o canadense Denis Shapovalov nas oitavas de final de Cincinnati na Grandstand, e não na quadra principal, o russo falou que não tem problema. “Eles me explicam por que tiveram que me colocar lá. Estou completamente bem quando recebo uma explicação”, contou Medvedev.

“Sempre é um pouco diferente, mesmo que a quadra seja a mesma. Apenas a arquibancada pode torná-las diferentes. Realmente não tenho explicação científica do porquê, mas você sempre sabe que se joga em quadra menor é diferente. Mesmo comparando a Armstrong com a Arthur Ashe, eles são diferentes, por algum motivo”, complementou.

Medvedev também falou sobre o duelo parelho contra Shapovalov. “Ele é um jogador muito forte. Denis tem algo em seus golpes que não é tão fácil de enfrentar, porque mesmo quando ele faz golpes normais, há pura força e puro giro vindo deles. Às vezes não é fácil se adaptar”, analisou o líder do ranking, que nas quartas de final irá enfrentar o norte-americano Taylor Fritz.

Comentários