Notícias | Top Spin
Federer e Kate Middleton unidos em evento beneficente
19/08/2022 às 15h28

Vice-campeão em 2019, Federer recebe seu troféu.

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Roger Federer e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, anunciaram um evento beneficente para o próximo dia 22 de setembro, antes do esperado retorno do ex-nº 1 do mundo às competições. Federer não joga um torneio da ATP desde sua derrota na quarta rodada de Wimbledon no ano passado. Posteriormente, ele operou o joelho pela terceira vez e está procurando recuperar a forma física para voltar ao circuito profissional.

Com 20 títulos de simples de Grand Slam na carreira, Federer deve retornar na Laver Cup, em setembro, antes de jogar o ATP da Basileia em outubro.
Mas antes de disputar a Laver Cup, ele entrará em quadra para um evento beneficente com a duquesa de Cambridge, o 'Laver Cup Open Practice Day', que arrecadará dinheiro para crianças desfavorecidas e vulneráveis. Rafa Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray também participarão antes de se juntarem ao Time Europa na Laver Cup. Toda a renda será destinada à entidade “Action for Children” e à “Lawn Tennis Association Foundation”.

Kate sempre foi fã de tênis e o pratica em sua casa em Norfolk, junto com o príncipe William. O casal real leva os filhos a um clube em Londres para aulas de tênis. Ela é patrona do torneio de Wimbledon, em que Federer foi oito vezes campeão. No ano passado, depois que a britânica Emma Raducanu ganhou o Aberto dos Estados Unidos, Kate Middleton a chamou para um evento promovido pela federação britânica em que ambas formaram uma dupla. Agora é a vez de Federer ter a duquesa como parceira por alguns momentos.



"Empolgado em anunciar que a Laver Cup está em parceria com a Duquesa de Cambridge este ano para arrecadar fundos para duas instituições de caridade incríveis", tuitou Federer. "Obrigado por seu apoio, e estou ansioso para vê-los em Londres!"

O Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe William e Kate, disse que a colaboração com a Laver Cup - que Federer ajudou a criar - foi ideia da duquesa, que é “apaixonada por apoiar o tênis de base e incentivar jovens de todas as origens a se envolverem no esporte”. Como patrona de Wimbledon, ela costuma entregar os troféus aos finalistas do Grand Slam britânico, como aconteceu em 2019 quando Federer foi vice-campeão após a derrota para Novak Djokovic.

A duquesa já havia revelado que Federer é o jogador favorito do príncipe George, seu filho mais velho. “Roger é o galã da minha mãe”, Kate contou certa vez em uma entrevista à BBC. "Eu não acho que ela vai se importar que eu diga isso. Acho que ele provavelmente já sabe disso."

Comentários