Notícias | Dia a dia
Luísa Stefani retorna dentro de 30 dias em Tóquio
19/08/2022 às 17h10

Antes de voltar a competir, ela terá um período de treinos nos Estados Unidos

Foto: Divulgação/RTB

Tóquio (Japão) - Após um ano parada por conta de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, Luísa Stefani enfim marcou data para seu retorno ao circuito. A paulistana anunicou nesta sexta-feira que vai disputar o WTA 500 de Tóquio, no Japão, que começa no dia 19 de setembro, em piso sintético.

Sefani fará sua última semana de preparação em São Paulo, ao lado do treinador Leonardo Azevedo, e embarcará no dia 29 para Nova York, onde irá treinar nas quadras do US Open, com as melhores jogadoras do mundo que disputam o último Grand Slam do ano. De lá, ela viaja em meados de setembro para Tóquio. A tenista ainda não definiu sua parceira.

"Nada mais simbólico do que retornar às quadras na cidade onde vivenciei uma das melhores experiências da minha carreira com a conquista da medalha olímpica", afirmou Luisa. "Estou indo para Nova York para voltar a viver esse ambiente de competição. Faz um ano que não jogo, então preciso me acostumar e nada melhor do que estar em um Grand Slam treinando com as melhores", disse ela, que terá acompanhamento médico da WTA durante a estada nos Estados Unidos e será acompanhada pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi no Japão.

Além da medalha olímpica, Luísa fez história para o tênis nacional sendo a primeira top 10 desde a criação do ranking feminino. Ela atingiu também a semifinal do US Open, partida onde sofreu a lesão, conquistando o título do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e vice-campeonatos em Miami, Adelaide, San Jose, Cincinnati e Abu Dhabi.

Comentários