Notícias | Dia a dia
Norrie afirma que apostou nos ralis e no seu físico
20/08/2022 às 09h14

Cincinnati (EUA) - Diante de um dos jogadores mais rápidos do circuito, o britânico Cameron Norrie optou por uma tática ousada: alongar ao máximo cada ponto disputado contra o espanhol Carlos Alcaraz. E deu certo. Após uma intensa disputa de três horas, com dois tiebreaks, ele avançou à semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, o que também o levará a um inédito nono lugar do ranking.

"Meu objetivo era deixar o jogo apertado e acredito que os únicos elementos em que sou melhor do que ele é nas pernas e no físico", afirmou o canhoto de 26 anos. "Então procurei tornar todas as trocas de bola numa disputa muito física e deixar a coisa difícil para ele finalizar os lances".

Norrie teve chance de fechar o jogo ainda no segundo set, quando abriu 4/1 de distância, e admitiu seu erro. "Ele merece créditos pela reação, mas do meu lado acho que perdi um pouco da visão, pensei demais no fim do jogo ao invés de me focar em como estava vencendo os pontos. Ele acabou elevando seu nível e passou a não me dar mais nada".

Em sua terceira vitória na semana sobre um adversário de 19 anos - ele tirou também Holger Rune e Ben Shelton -, Norrie virou o terceiro set de 1/3 e acha que o saque tem sido uma arma cada vez mais importante. "Alcaraz bate tão forte que pode tirar a raquete de suas mãos", elogiou. "Quando ele dita o ponto com o forehand, você certamente vai correr muito. Então tentei deixá-lo em posição menos cômoda para bater na bola e acho que novamente saquei bem, algo que melhorou muito no meu jogo". O britânico terminou com 25 winners e 30 erros.

Na busca de sua segunda final de Masters 1000, o campeão de Indian Wells do ano passado enfrentará no final da tarde deste sábado o croata Borna Coric, a grande surpresa da semana. Os dois se cruzaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários